Pela segunda noite consecutiva, dois caminhoneiros são foram vítimas de assaltantes quando estavam estacionados em um posto de combustível, uma prática comum em época de escoamento de safra, quando se intensificam as viagens da região celeiro (Norte, Noroeste e Centro do Estado) para o porto de Rio Grande.
Conforme a ocorrência policial, um caminhoneiro de 36 anos foi rendido por um homem armado com revólver, na quarta-feira, por volta das 22h30min, em um posto de combustível da BR-392, no Passo das Tropas. O motorista estava entrando em seu caminhão, quando teria sofrido uma coronhada na cabeça e caído no chão. Foram levados a carteira com documentos e cerca de R$ 300. O caminhoneiro precisou de atendimento médico.
Na noite anterior, por volta das 23h, no mesmo posto, um caminhoneiro de 39 anos também foi rendido por um homem armado com revólver. O motorista dormia no momento do assalto. Ele foi acordado com uma pedrada na janela da porta esquerda do veículo. O ladrão teria levado R$ 200 e um celular da vítima.
Ninguém foi preso. A polícia ainda não tem suspeitos dos assaltos.
Fonte: Diário de Santa Maria