NOTÍCIAS POLICIAIS

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

"Eu disse para ele não beber", diz irmã de motorista envolvido em acidente na noite de domingo em Caxias do Sul

Em conversa com o Pioneiro na manhã desta segunda-feira Cíntia Marques de Jesus, irmã de Júlio Takeu de Jesus, disse que alertou o irmão para os perigos de dirigir embriagado. Takeu se envolveu em um acidente com três feridos na noite de domingo. O bafômetro apontou 1,16 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/l). O valor é quase quatro vezes superior ao mínimo considerado crime de trânsito, de 0,34 (mg/l). Ele foi levado à delegacia e foi estipulada uma fiança de R$ 2 mil. Ele não pagou e foi para o presídio.
Segundo Cíntia, a família passava a tarde de domingo na Lagoa do Rizzo quando o irmão começou a beber. Diante do estado alterado do irmão, ela preferiu voltar para casa com um amigo. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, havia um litro de Vodca no Gol conduzido por Takeu.

Confira abaixo a entrevista:

Onde o Júlio estava antes do acidente?
Cíntia Marques de Jesus: Fomos passar a tarde na Lagoa do Rizzo, levar as crianças passear. Estávamos em oito. Chegamos eram 14h30min, 15h.

A que horas ele começou a beber?
Cíntia: Eram umas 16h. Ele e a esposa tomaram. Eu disse para não beber, mas ele não escuta, é teimoso. Ele estava responsável por nós, pelas crianças. Um amigo dele chegou entre 16h30min, 17h. (Na hora de voltar) ele já estava bêbado demais, por isso voltei com o amigo dele. Viemos na frente e ele vinha atrás, mas depois ele sumiu. Me ligou depois para dizer que tinha batido o carro. É errado, mas todo mundo erra.

Ele levou a bebida de casa?
Cíntia: Não sei como ela apareceu.

Ele costuma beber?
Cíntia: Ele bebe todo o final de semana no bairro, mas não sai de carro porque a mulher dele esconde a chave. Ontem ele estava são, por isso fomos atá o Rizzo.

Ele bebe e dirige também?
Cíntia: Sim

Já foi pego outra vez?
Cíntia: Já. E também tivemos que pagar fiança, mas não sei o motivo. Acho que é porque estava acelerando de madrugada.

Vocês o consideram alcoólatra?
Cíntia: Não sei te dizer se ele é dependente. Isso vem da família. Vamos ver quanto tempo ele vai ficar preso e depois vamos pensar em internar.

O que ele disse quando chamou vocês na delegacia?
Cíntia: Ele falou que bebeu, era culpado e era pra tirar ele de lá.
Fonte: Pioneiro
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...