Seis pessoas foram presas na manhã desta terça-feira após uma ação conjunta da Polícia Civil gaúcha e catarinense. Segundo o delegado Dinarte Marshall Júnior, o objetivo era desarticular uma quadrilha que cometia roubos e assaltos a ônibus com destino ao Paraguai na região de Frederico Westphalen, Iraí, Passo Fundo e Palmito (SC).
Cerca de 102 policiais da operação Sem Fronteiras cumpriram 11 mandados de busca e cinco mandados de prisão em Passo Fundo, na Região Norte. Uma pessoa foi presa em flagrante.
Em Joinville e Itapema, Santa Catarina, foram cumpridos outros dois mandados de busca. Uma homem também foi preso em flagrante.
Junto com os suspeitos, foram apreendidos mais de R$ 19 mil em dinheiro, uma pistola e uma espingarda. Além disso, foram encontrados celulares e joias. A suspeita da polícia é de que sejam das vítimas assaltadas.
Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen. As duas pessoas pegas em flagrante estão nas delegacias de Passo Fundo e Palmito.
Fonte: Zero Hora