Uma fatalidade, na tarde desta terça-feira, 20, abalou a família do agricultor Plínio Alves Pena, de 55 anos, morador da localidade do distrito União, interior de Santo Ângelo.
Ele acabou morrendo por volta das 15 horas, quando carregava uma carga de milho, em espiga, em uma subida com muitas pedras, dentro da sua propriedade e próximo da casa da família.
Os bois que puxavam a carroça teriam se descontrolado e disparado. Com isso, Plínio teria caído do veículo de tração animal e batido a cabeça em uma pedra.Os bois, com o acidente, teriam seguido e não ficaram no local do acidente. Acredita-se que algo tenha assustado os animais, na subida, o que provocou a reação inesperada dos mesmos.
Conforme o registro da Brigada Militar, que esteve no local e também deu assistência à esposa da vítima, Geni, a localidade onde aconteceu o trágico acidente fica a cerca de 25 km do centro de Santo Ângelo.
Plínio teria tentado dominar os animais, mas em determinado momento a tampa da carroça se abriu, caindo a carga de milho que estava sendo carregada. O solo é de muitas pedras naquele local, o que deve ter dificultado ainda mais a condução da carroça. O médico do Samu compareceu no local, assim como a Polícia Civil e o IGP para proceder o levantamento.
Fonte: Atribunars.com.br/