NOTÍCIAS POLICIAIS

Pesquisar este blog

sábado, 28 de setembro de 2013

DML confirma que educadora física morreu por asfixia durante exercício em academia de Pelotas

O Departamento Médico Legal (DML) confirmou neste domingo que a educadora física que morreu na quinta-feira, em uma academia de Pelotas, morreu por asfixia mecânica. Leonara Soares Rondon, 29 anos, fazia agachamento com barra de 70 quilos em cada ponta quando provavelmente se desequilibrou e teve o pescoço pressionado contra o chão.

Segundo o DML, a vítima possivelmente só tenha perdido a consciência após quatro a cinco minutos depois da barra cair. Leonara estava sozinha no local, treinando. O nome "asfixia mecânica" significa que algo impede a respiração — e não é químico, nem por causa da água, por exemplo. No caso, foi a barra.

O laudo deve sair em 20 dias. Ainda foram feitos outros exames para determinar se a educadora física realmente se desequilibrou ou se teve um AVC ou mal súbito. No entanto, de acordo com o DML, as chances das duas últimas opções são baixíssimas. O mais provável, segundo o órgão, é que ela tenha se desequilibrado.
A educadora trabalhava na academia Aqua Fit, no centro de Pelotas, desde 2010 e treinava no período em que a academia estava fechada para os alunos, das 12h às 16h:

— Ela pegava a chave e treinava sozinha. Um funcionário ao chegar para abrir a academia aos alunos encontrou ela aqui — contou o dono do local, Érico Andrade.

— Como ela não era aluna e tinha formação acadêmica para saber qual tipo de treino era adequado, não há qualquer tipo de crime envolvendo a morte — explicou o delegado que atendeu a ocorrência, Robertho Peternelli.

Natural de Jaguarão, Leonara se mudou para Pelotas para estudar educação física na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Seu corpo foi velado no Cemitério Municipal de Jaguarão.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...