NOTÍCIAS POLICIAIS

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Homem é suspeito de assediar menina de 6 anos em Três Passos

Um homem é suspeito de assediar uma menina de 6 anos, na tarde de 29 de julho, em Três Passos

O fato ocorrido em um estabelecimento comercial, em pleno centro da cidade, foi registrado por uma câmera de vídeo e denunciado pela família da vítima à polícia.

Logo após o fato, os proprietários chamaram a Polícia Civil, que compareceu ao local e requisitou uma cópia da gravação. Os familiares da menina também foram comunicados.

O Três Passos News assistiu ao vídeo, conversou com os proprietários, testemunhas e familiares e procurou a polícia, e relata em primeira mão o que teria acontecido.

O vídeo

Três Passos, 29 de julho de 2013. Por volta das 5h, duas crianças, uma menina de 6 anos e um menino de 12, retornam da escola e chegam em um estabelecimento comercial para comprar pasteis. Logo em seguida, entra um homem com mais ou menos 60 anos de idade. Ele aborda as crianças e logo ganha a sua confiança. Autoriza o atendente que os irmãos gastem 30 reais. O funcionário, no início pensa que o suspeito é o avô, mas depois passa a desconfiar do seu comportamento em relação à menina. Ele não se contenta em apenas conversar e, mesmo diante do irmão e dos fregueses que entram e saem, mantém-se agarrado à garotinha o tempo todo, seja pelas mãos ou pelos ombros, inclusive beijando-a. Pelo ângulo da câmera, não se pode afirmar se os beijos são na boca ou no rosto, mas percebe-se claramente que a menina limpa a boquinha com a mão. Ela tenta se desvencilhar, mas não consegue. Uma senhora entra na loja e também passa a desconfiar do suspeito. Já são quase 30 minutos. Os irmãozinhos chegaram ali para comprar pasteis e já deveriam estar em casa. Uma senhora entra e, enquanto faz as compras, também passa a desconfiar do suspeito. Ele pega a garotinha no colo para ir embora. A senhora pede se ele é o avô. Não é, diz. Então, num ato de coragem, pega-a em seus braços, e o suspeito deixa o local, tomando rumo ignorado.

A vítima

Segundo a mãe, a garotinha de apenas 6 anos de idade estuda no Pré-Escolar, na mesma escola que o irmão. Depois do acontecido, ela começou a faltar às aulas, pois tinha medo de encontrar o homem. Ela contou à mãe que foi beijada na boca e que sentia dores nos ombros de tanto que ele a assegurava. A mãe, a menina e o irmão já prestaram depoimento à polícia, inclusive foi realizado exame de corpo delito.

O suspeito

O Três Passos News não conseguiu localizá-lo para que falasse sobre o caso. Também não sabe informar se já foi identificado e ouvido pela polícia.

As testemunhas

De acordo com o atendente, o suspeito adentrou no estabelecimento logo após as crianças chegarem. No início pensou que fosse o avô, mas depois passou a desconfiar. O mesmo aconteceu com a senhora que impediu que ele levasse a menor embora. Na delegacia, através de foto, o funcionário reconheceu o suspeito, que também reside na cidade. Já o menino, segundo a mãe, confirmou o relato da irmã.

A polícia

Na terça-feira, 29, o caso completou três meses. Nesta quarta-feira, 30, o Três Passos News procurou a Polícia Civil de Três Passos e foi informado que o caso está sob análise.

Ministério Público

Segundo o Ministério Público, em casos que o suspeito está preso a polícia judiciária tem 10 dias para concluir o processo; ao contrário, 30 dias e, se for necessário, o prazo pode ser prorrogado a pedido da autoridade judicial. Geralmente, isso acontece devido ao acúmulo de processos.

Conselho Tutelar

De acordo com o presidente, Hélio Ebehardt, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente ainda não tinha conhecimento, mas que só agiria se os pais da criança não tivessem tomado providência. Disse que pretende ver o vídeo e acompanhar de perto o andamento do caso.

Os pais

Conforme a mãe, a família pede justiça e entende que o caso devia ter prioridade da polícia. “Já são três meses e não tivemos nenhuma resposta e essa pessoa pode fazer o mesmo, ou até pior, com outras crianças da cidade”, diz.

O crime

Segundo o Portal da Juventude, o assédio sexual é um comportamento provocado ou gestos de carácter sexual que humilham a pessoa e não têm minimamente em conta aquilo que ela sente. Conforme o Artigo 216-A do Código Penal, se for comprovado o assédio sexual, a pena base é de 1 a 2 anos e aumenta 1/3 se a vítima é menor de 18 anos (conforme parágrafo 2º do mesmo artigo).
Fonte: Trespassosnews.com.br
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...