Criança de um ano e meio sumiu durante temporal. Desabamento de estufa matou a mãe dele
As buscas ao menino de um ano e meio que desapareceu durante o temporal em Candelária, no Vale do Rio Pardo, completaram hoje uma semana. Bombeiros seguem procurando indícios do paradeiro de Ijalan Jaeger, que sumiu na segunda-feira passada na localidade de Picada Feltz.
O trabalho envolve a participação de bombeiros de Santa Cruz do Sul, dos bombeiros voluntários de Candelária e do Grupamento de Busca e Salvamento GBS Porto Alegre. Cães farejadores do grupo da Capital também foram levados ao município para prestar auxílio. Até agora, porém, não há qualquer informação sobre Ijalan.
O menino desapareceu durante as chuvas da semana passada, quando uma estufa de fumo desabou, matando a mãe dele, Vanusa Nunes. O pai dele presenciou o incidente do lado de fora, junto com outros dois filhos. Como próximo da estrutura passa um córrego, a suspeita dos bombeiros é de que a criança possa ter sido levada pela correnteza.
Os temporais do começo da semana passada deixaram três mortos, dois em Bom Princípio, no Vale do Caí, além da vítima de Candelária.
Fonte: Rádio Guaíba