NOTÍCIAS POLICIAIS

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Brigada Militar abre investigação interna para apurar se houve negligência em furto à agência bancária

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo abriu um inquérito policial militar para verificar se houve negligência por parte dos brigadianos no caso do furto à agência bancária do Itaú de Santa Cruz do Sul. Ladrões arrombaram dois cofres e levaram uma quantia não divulgada na noite deste domingo. A investigação interna da Brigada Militar foi aberta na segunda-feira.
Conforme a delegada Ana Luísa Aita Pippi, da 1ª Delegacia de Polícia do município, a empresa terceirizada responsável pelo monitoramento do banco afirma que seguiu o procedimento padrão e acionou a BM por telefone assim que o alarme disparou, por volta das 19h de domingo. Ainda segundo ela, a empresa forneceu o horário do aviso e o nome do policial que atendeu a ocorrência.
No entanto, o furto foi registrado somente na manhã de segunda-feira, quando funcionários chegaram para trabalhar. Por isso, o comandante substituto do CRPO, tenente coronel Afonso Amaro do Amaral Portella deu início ao inquérito para verificar se empresa realmente acionou a BM, se a informação chegou até as viaturas que estavam na rua e o atendimento da ocorrência foi realizado no prazo devido.
— Há muitas informações contraditórias. Uns dizem que a BM não foi acionada, outros que não havia viaturas disponíveis e até que a BM foi lá tarde demais. Por isso, abrimos imediatamente o inquérito para verificar se houve negligência e responsabilizaremos aqueles que falharam — esclarece Portella.
O prazo para conclusão da investigação é de 40 dias. No entanto, o comandante pediu que o processo seja concluído em até 30 dias. O resultado do inquérito será encaminhado para a Polícia Civil e para a corregedoria da BM. 
Fonte: Diário Gaúcho
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...