O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou em 234 o número de mortos no incêndio na Boate Kiss, até a tarde desta terça-feira. O número oficial divulgado anteriormente era de 231. A Zero Hora atualizou a contagem com apuração da reportagem, chegando ao total das 234 vítimas fatais.
As vítimas que se somam à contagem oficial do IGP são: Lucas Dias de Oliveira, Vinícius Marconato Uggeri, Thailan de Oliveira.
De acordo com a chefe da Regional de Santa Maria do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, Maria Ângela Zucchetto, desde o início houve um erro na lista divulgada pelas autoridades, na qual foram desconsiderados três nomes.
— Nós não tínhamos computador, cabo, nada. Tudo foi feito manualmente. Nós contamos 234 corpos e fizemos a identificação de todos, mas em algum momento do processo esses três nomes não entraram na lista oficial — explicou a Maria Ângela.
Ainda segundo ela, a falta dos nomes na lista oficial não representou problema na entrega dos corpos às famílias. Todos eles foram identificados, reconhecidos pelos parentes e já foram enterrados.
Fonte: Diário de Santa Maria