NOTÍCIAS POLICIAIS

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Negado pedido de liberdade a sócio da boate Kiss

A Justiça de Santa Maria negou, nesta quinta-feira, o pedido de liberdade a Elissandro Spohr, 28 anos, um dos donos da boate Kiss, onde um incêndio na madrugada de domingo causou pelo menos 235 mortes. A decisão é do juiz plantonista Afiff Simões Neto. O empresário segue internado sob custódia no Hospital de Cruz Alta, onde, conforme a Polícia Civil, tentou tirar a própria vida na manhã de ontem. O Pelotão de Operações Especiais (POE) do Batalhão local assumiu a escolta.
O magistrado negou o pedido do defensor Jader Marques alegando que o decreto de prisão temporária "embasou-se em sólidos fundamentos" de que é preciso evitar interferência nas investigações e preservar as provas, e que não cabe a um juiz plantonista rever a decisão de outro colega. Simões Neto também sustentou que a polícia espera a recuperação de Spohr para que ele preste depoimento.
A prisão temporária de Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, do sócio dele, Mauro Hoffmann, e de duas pessoas da banda Gurizada Fandangueira - o produtor Luciano Leão e o vocalista Marcelo de Jesus Santos - vence nesta sexta-feira. O delegado responsável pelas investigações, Marcelo Arigony, pediu nessa quarta-feira a renovação das prisões por mais cinco dias e espera a decisão da Justiça. O Ministério Público advertiu, porém, que não há base legal para manter os suspeitos detidos e que os familiares das vítimas, que sofrem com a tragédia, devem se preparar para uma eventual soltura.
Fonte: Correio do Povo
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...