A prefeita de Mato Leitão, no Vale do Rio Pardo, foi vítima de um assalto na própria casa na madrugada desta sexta-feira. Na fuga dos dois assaltantes, Carmen Goerck, 55 anos, foi levada como refém, tendo ficado mais de uma hora na mão dos criminosos, mas não foi ferida.
Sozinha na residência, já que os três filhos não moram em casa e o marido estava viajando, Carmen foi acordada pelos criminosos por volta das 4h. Segundo relatou à polícia, a dupla queria roubar um suposto cofre da prefeitura, mas a administradora teria conseguido convencer os assaltantes que não havia dinheiro lá, porque os pagamentos são feitos por boleto.
— Foi aí que eles começaram a revirar a casa, pegando jóias, e ainda foram até o andar térreo da casa, onde fica uma farmácia da família, e levaram cerca de R$ 10 mil do caixa — conta o comandante da Brigada Militar de Mato Leitão, Antônio Pereira da Silveira.
Para fugir, os criminosos roubaram um Santana da prefeitura, que estava na garagem da residência, e levaram a prefeita junto. Eles seguiram em direção a Venâncio Aires, pela RSC-453, mas, cerca de quatro quilômetros depois da casa, o motorista perdeu controle do veículo e saiu da pista.
— Os bandidos já estavam em contato por telefone com uma terceira pessoa e foram resgatados por outro carro, que a vítima não viu qual era. A prefeita então esperou um pouco e foi até um morador mais próximo pedir ajuda — acrescenta Silveira.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Venâncio Aires.
Fonte: Diário Gaúcho