Agentes da Receita Federal localizaram mais de 5 quilos de cocaína dentro de veículo Celta que tinha sido apreendido com computadores, no dia 29 de agosto, em abordagem realizada na BR 158, em Frederico Westphalen.
A localização da droga ocorreu na manhã de ontem, 4, na sede da Delegacia da Receita Federal em Santo Ângelo, quando um funcionário fazia uma averiguação minuciosa no Celta, com placa de Alvorada.
O servidor federal acabou localizando o entorpecente dentro do banco traseiro do veículo. A droga foi entregue para a Polícia Federal, que agora vai assumir a investigação e ouvir os dois acusados, que são de Palmeira das Missões.
De acordo com o chefe da Seção Aduaneira local (Saana), Sergio Cristani dos Santos, a abordagem ocorreu durante a noite de 29 de agosto, em Frederico Westphalen, na BR 158, feita com apoio da Brigada Militar.
O Celta foi abordado naquele local e os dois ocupantes, que já estavam sendo investigados, transportavam produtos de informática, do Paraguai. O veiculo foi apreendido com os produtos e os dois homens ouvidos e liberados para responder o processo em liberdade.
Mas depois que o veiculo foi trazido para a Delegacia da Receita Federal em Santo Ângelo, foi feita esta revista mais detalhada, onde foram encontrados cinco tabletes de cocaína, entre a espuma do banco e a lataria.
A entrega do material para a Polícia Federal foi feita na tarde de ontem e contou com a presença do delegado da Receita Federal, Lauri Antônio Wilchen. A investigação por tráfico de drogas será conduzida pela Polícia Federal.
Fonte: Atribunars.com.br/