Um homem de 59 anos foi preso preventivamente, na tarde desta quinta-feira, no interior de Restinga Seca. Ele é suspeito de abusar sexualmente de duas filhas com idades de 13 e 14 anos.
O pai das vítimas foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo, onde ficará à disposição da Justiça. Conforme a delegada Elizabete Shimomura, que responde pela Polícia Civil da cidade, na quarta-feira, acompanhadas de conselheiras tutelares, as irmãs foram até a delegacia onde relataram os crimes.
_ Além do abuso sexual, as meninas contaram que sofriam abuso moral por meio de xingamentos. Por se tratar de um fato grave e diante da inatividade da mãe em conter as agressões, imediatamente solicitei a prisão do suspeito _ explica Shimomura.
A delegada conta que o suspeito não se manifestou em depoimento. Porém, a mãe das adolescentes confirmou a versão apresentada por elas. O estupro contra a filha mais nova já teria sido confirmado. Nos próximos dias, vizinhos e familiares devem ser chamados para prestar depoimento.
O homem deve responder pelo crime de abuso de vulnerável e, segundo a delegada, em 10 dias o inquérito deve ser concluído e encaminhado à Justiça.
Fonte: Zerohora.clicrbs.com.br/