NOTÍCIAS POLICIAIS

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pivô de briga confessa ter esfaqueado aluno da Unicamp morto em festa

A jovem Maria Teresa Peregrino, 21 anos, confessou nesta terça-feira ser a autora do golpe de faca que causou a morte do estudante Denis Casagrande, 21 anos, no último sábado, em uma festa dentro do campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Maria Teresa seria o pivô de uma briga entre seu namorado e a vítima, e alegou legítima defesa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), ela sustentou que teria sido assediada pelo jovem e, por isso, tentou se defender com a faca.

O delegado Rui Pegolo, que coordena as investigações e colheu o depoimento da jovem, não comentou a confissão. Em entrevista concedida na noite de segunda-feira, o delegado Pegolo falou que havia muitos suspeitos do crime. Nesse segundo dia de depoimentos, os amigos da vítima e da suposta agressora passaram boa parte do dia prestando depoimento aos investigadores do caso.

Ao todo, 14 pessoas estiveram na delegacia, incluindo os pais de Denis, que rechaçaram a versão de Maria Teresa. "Ele não atacou ela (Maria Teresa), não era o perfil dele, um menino calmo, tranquilo, da paz", disse a mãe da vítima, Maria Lurdes Papa Casagrande, assim que deixou a delegacia.

O atendente Anderson Mamede, 20 anos, namorado de Maria Teresa, que já havia prestado depoimento na segunda-feira, foi ouvido novamente nesta terça-feira e não quis comentar a confissão da namorada. Na segunda-feira, Mamede negou ser o autor da facada a firmou que foi ferido em uma das pernas pela mesma faca que atingiu Denis Casagrande, admitindo apenas ter agredido com socos a vítima.
Na manhã desta terça-feira, a polícia localizou uma faca de cozinha enterrada no chão de um ponto de ônibus, próximo do local onde foi realizada a festa. O material foi recolhido e levado para perícia.

Clique no link para iniciar o vídeo Suspeita confessa ter matado estudante da Unicamp

O Setor de Homicídios da Polícia Civil de Campinas solicitou as imagens das câmeras de segurança instaladas ao redor do campus da Unicamp. Os equipamentos podem ter gravado cenas da festa e da briga que culminou com o assassinato.

Amigos do estudante fizeram um protesto na manhã desta terça-feira, em frente à reitoria da Unicamp, cobrando uma posição da universidade sobre o que chamaram de "omissão". O manifesto foi silencioso e pacífico. Um grupo de cerca de 40 estudantes usava roupas escuras e levava cartazes com palavras de ordem, questionando a reitor. Na segunda-feira, a universidade anunciou a abertura de uma sindicância para apurar o caso e decretou luto oficial de três dias pela morte de Denis.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...