Leandro Bismarcke de Oliveira, 39 anos, foi morto na madrugada de ontem, com três golpes de faca, em uma briga generalizada ocorrida em casa noturna local, localizada à margem direita da ERS 344, pouco antes do trevo da avenida Ipiranga, sentido Santo Ângelo/Entre-Ijuís.
A polícia civil trabalha para prender o acusado e já teria o nome do mesmo.
No entanto, não descarta que ele se apresente na DP com advogado, já que teria abandonado o carro que estava com ele, à margem da ERS 344, entre Santo Ângelo e Entre-Ijuís.
O veículo Santana, com um pneu dianteiro furado, foi encontrado com várias manchas de sangue na lataria e inclusive com uma faca ensanguentada, no interior, que poderia ser a usada no crime. Leandro chegou a ser socorrido com vida mas acabou morrendo no Hospital Santo Ângelo devido a gravidade dos ferimentos.
O Santana seria de um homem de 36 anos, que estava sendo procurado ontem e até o encerramento da edição, não havia sido localizado. Logo após o crime, a polícia já começou a ouvir testemunhas que estavam na casa noturna para chegar a identidade do acusado.
De acordo com o delegado Heleno dos Santos, o sétimo homicídio do ano foi registrado pouco depois das 2h30min da madrugada desta segunda-feira, 14. Segundo testemunhas ouvidas, teria ocorrido uma briga generalizada envolvendo pelo menos cinco pessoas no local, onde a vítima levou as três facadas.
A Brigada Militar também foi ao local e encontrou a vítima caída no lado de fora, na área da casa. Os golpes de faca atingiram o peito e o abdome e Leandro era natural de Eugênio de Castro mas atualmente morava com sua família em Santo Ângelo.
O delegado Heleno informou ainda que até o homem de 36 anos, que é proprietário do veiculo, é o principal suspeito e vai ser ouvido quando localizado. Ele teria abandonado o Santana prata com o pneu furado e fugido do local.
O corpo da vítima está sendo velado na capela Mousquer e Brum e o seu sepultamento vai ocorrer por volta das 10 horas desta terça-feira, 15, no cemitério Padre Roque Gonzales.
Fonte: A Tribuna Regional