Homem que dirigiu alcoolizado, ultrapassou sinal vermelho e fugiu pela contramão obteve liberdade provisória
O motorista que causou um acidente que matou uma jovem de 15 anos na zona Norte de Porto Alegre nesse sábado foi liberado do Presídio Central. Ele havia sido encaminhado à prisão pela manhã e obteve liberdade provisória à noite.
O titular da Delegacia de Homicídios de Trânsito (DHT), delegado Cristiano Reschke, fala que o condutor do Corsa deve responder pelos crimes de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, além de duas tentativas de homicídio e embriaguez ao volante.
Apesar de ter se recusado a fazer o teste de bafômetro, o uso de álcool foi comprovado pelo exame clínico e pelas circunstâncias, segundo o delegado. Ele ressalta que o fato de ter passado o sinal vermelho e fugido na contramão também servirá como agravante.
O acidente ocorreu na madrugada de ontem, na esquina das avenidas Pernambuco e Brasil, quando o Corsa cruzou o sinal vermelho e atingiu a Ecosport onde estavam, além do motorista, três adolescentes.
O carro capotou e Bruna Lopes Capaverde morreu no local. As outras menores se feriram sem gravidade e foram atendidas no hospital. O condutor da caminhonete não se machucou. Ele havia buscado a filha e duas amigas em uma festa.
Após o acidente, o motorista do Corsa fugiu, mas foi localizado em seguida por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Ele foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência e depois levado ao presídio.
Fonte: Rádio Guaíba