Carnaval, maior festa popular em Santo Ângelo, está causando polêmica referente aos seus locais de ensaio |
Os moradores do centro da cidade de santo Ângelo estão indignados com a perturbação sonora causada pelos ensaios das escolas de samba da cidade. A cada ano que passa o carnaval de santo Ângelo vem tomando proporções cada vez maiores. A cada ano as escolas investem em tecnologia, instrumentos musicais. Esses fatores obrigam as escolas a procurarem novos locais para seus ensaios.
Em entrevista para o site do Grupo JDO, moradores de uma localidade no centro da cidade demonstraram indignação perante o barulho provocado durantes os ensaios de uma determinada escola de samba.
Uma moradora que não quis se identificar declarou “nossa rua era calma, e na ultima semana isso está sendo um inferno, não conseguimos mais dormir direito”.
Outro morador declarou “aqui tem muitos moradores idosos, crianças e trabalhadores, todos dormem cedo, Mas ultimamente isto é impossível”.
Segundo palavras de outra moradora, “pago meus impostos em dia. Sou fiel em pagar meu IPTU e agora esse ano esse pessoal veio aqui para a esquina fazer tudo isso. Tem locais mais apropriados para essa barulheira. Já liguei para a brigada, e de nada adianta. Fui ao ministério publico e lá pediram para eu fazer um abaixo assinado e protocolar, porem isso não iria adiantar de nada para resolver isso neste ano. Estamos de mão amarradas sem tem para quem apelar, nossos direitos foram violados durante este período. Gostaríamos de uma solução para restaurar o silêncio por aqui”.
Vale ressaltar que em reunião realizada no dia 11 de janeiro, entre a promotoria pública, conselho tutelar, órgãos de segurança pública, diretores das escolas de samba, e responsáveis por concentrações de blocos, foi definida as regras para o período carnavalesco em Santo Ângelo, dentre muitas foi estipulado que o horário para ensaio das escolas de samba será até as 23h00, sendo que uma semana antes do desfile podem ensaiar até as 23h30m.
Por: Equipe do Blog