NOTÍCIAS POLICIAIS

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sete integrantes de assalto em Cotiporã já foram identificados, diz Michels

     Todos os sete integrantes envolvidos no assalto a uma fábrica de joias em Cotiporã, na Serra, foram identificados. A afirmação foi dada nesta sexta pelo secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, em entrevista coletiva. Ele destacou que as autoridades policiais estão em alerta para capturar os foragidos. O grupo usou explosivos para detonar a empresa. Três bandidos morreram no conflito, entre eles Elisandro Rodrigo Falcão, o homem mais procurado do Estado.
     Após o ataque no município no domingo, os criminosos conseguiram escapar do cerco da polícia e manteve nove reféns por 20 horas na região. Com a identificação dos suspeitos, a polícia vai pedir a prisão preventiva dos quatro que estão foragidos.
     Na entrevista, Michels garantiu que a segurança na cidade será reforçada pela BM. "Haverá policiamento ostensivo e mais investigação na região de Cotiporã”, ressaltou. Ele também pediu que a população utilize o Disque-Denúncia (181) para alertar as autoridades sobre crimes no Estado.
     O secretário elogiou a operação e citou outros casos de sequestros mal sucedidos no Estado e no País. "A BM estava mobilizada com equipamentos e pessoal especializado para prevenir ou combater crimes no feriado. Nossa tarefa era salvar vidas e isso foi alcançado”, destacou. Segundo ele, dois policiais ficaram feridos na operação e nenhuma das vítimas foi lesionada. Michels disse que uma reconstituição dos fatos não foi descartada, mas é pouco provável.
O assalto em Cotiporã
     Na madrugada do último domingo, criminosos entraram em confronto com a BM após a tentativa de assalto à fábrica Guindani. O grupo usou explosivos para detonar a empresa. Os foragidos fizeram o casal Ademir e Ivone Buratti, as quatro filhas e o genro reféns enquanto se escondiam em um matagal. Cerca de 20 horas depois, a Brigada Militar fez o resgate das vítimas. O governador Tarso Genro esteve com a família na terça-feira e ofereceu ajuda psicológica da Secretaria de Saúde.
Fonte: Correio do Povo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...