Acabou morrendo às 7 horas do sábado, a terceira vítima fatal do acidente acontecido na noite anterior, na avenida Salgado Filho, onde dois colegas seus já haviam perdido a vida. Eles estavam no Chevette, em que o condutor perdeu o controle da direção e chocou-se contra um poste de concreto. Com essas três mortes, o trânsito deixou, em agosto, pelo menos cinco famílias enlutadas.
As outras duas vítimas fatais foram Lincoln Tormes, 19 anos, na avenida Venâncio Aires na rótula com a Tiradentes, trabalhador da Fundimisa, e ainda Guilherme Dalla Costa, também 19 anos, estudante de Engenharia da URI e que perdeu a vida quando retornava de Santo Cristo.
Os três jovens que morreram no final de semana se envolveram em acidente pouco depois das 19 horas da sexta-feira. Cristiano Roberto Fernandes da Rosa, 24 anos e Junior Oliveira da Silva, 20, que seria o motorista, morreram na hora. Jonathan Machado Ribeiro, 19 anos, ficou gravemente ferido, foi encaminhado para o Hospital Santo Ângelo, mas veio a falecer no inicio da manhã do sábado. O Corpo de Bombeiros fez a retirada dos corpos, das ferragens do Chevette.
O acidente ocorreu na avenida Salgado Filho, no Parque Industrial, em frente ao estádio municipal Carlos Schröeder, e os jovens seguiam no sentido ERS 218-centro. Todos eram funcionários da Fundimisa e haviam saído da empresa momentos antes.
O Chevette colidiu frontalmente com um poste de energia elétrica localizado no canteiro central da avenida.
O impacto foi tão violento que o poste chegou a entortar na base, deixando aquela região sem energia elétrica.
O comandante do 7º RPMon, major Jacob Pinton, esteve no local e afirmou que a provável causa do acidente pode ter sido o excesso de velocidade ou então uma falha mecânica. Informações dão conta que após cumprirem seu turno de trabalho na Fundimisa, os jovens se deslocaram com o carro e logo adiante aconteceu a fatalidade.
Cristiano era morador do bairro Rosa, seu velório ocorreu na capela A da funerária Mousquer e Brum, o enterro foi no Cemitério Padre Roque Gonzales. Junior também foi sepultado no Roque Gonzales, seu velório ocorreu na capela do bairro Rogowski, onde residia. Já o velório da terceira vitima, Jonathan, ocorreu na capela do bairro São Pedro, onde ele residia, e o enterro ocorreu às 9 horas do domingo também no Cemitério Padre Roque Gonzales.
Fonte: Atribunars.com.br/