NOTÍCIAS POLICIAIS

Pesquisar este blog

domingo, 6 de outubro de 2013

Alegrete - Família de piloto morto no sábado em acidente tem tradição em voar

Os pilotos e amantes da aviação de Alegrete, na Fronteira Oeste, perderam um contador de histórias. O bancário aposentado, fazendeiro e piloto há mais de 50 anos, Francisco Sidney Alfaya da Silva, 75 anos, morreu no entardecer de sábado. Chico, como era conhecido, era uma figura popular do aeroclube da cidade. Ele pilotava, sozinho, um avião experimental Sonex e caiu minutos depois de decolar. A perícia dos destroços foi realizada ainda na noite de sábado.

Pai de quatro filhos, Chico é de uma família de amantes da arte de voar. Aos mais jovens, ele contava a sua convivência com figuras históricas da cidade, como o senador Salgado Filho, que faleceu em 1950. Sempre tinham uma história pronta para qualquer ocasião. Esta é a lembrança que fica dele do seu amigo e admirador, Fernando Amaro Dornelles Guerra, 62 anos, piloto agrícola e presidente do aeroclube. Guerra não irá esquecer tão cedo o último encontro que teve com o Chico, minutos antes do acidente.

— Ele havia realizado um voo e pousou a avião. Ficamos conversando em uma roda de amigos. Nada importante, aquelas brincadeiras de sempre. Não sei o motivo, mas ele voltou decolar. Vi o avião levantar voo e depois iniciar uma curva para esquerda, tudo parecia estar normal. Instantes depois ele caiu. Alguns minutos depois da queda, eu e outros amigos chegamos ao local, ele já estava morto — relata Guerra.

O enterro deverá acontecer no final deste domingo no Cemitério Municipal de Alegrete. Por se tratar de uma avião experimental, a investigação do acidente deverá ser feita pela Polícia Civil. No final da manhã, o inspetor Jorge Oneide Nunes, plantão da Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA), disse que depois da perícia os destroços da aeronave foram recolhidos ao hangar do aeroclube.
Fonte: ZH
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...