Dezenas de pessoas foram atacadas por abelhas na manhã desta segunda-feira, em Passo Fundo, e 21 delas precisaram de atendimento médico nos hospitais da Cidade e no São Vicente de Paulo. O ataque ocorreu por volta das 10h, na avenida Sete de Setembro, no centro da cidade. O caso provocou também o fechamento do comércio e a interrupção do tráfego de veículos.
O ataque se concentrou em três quadras avenida. Segundo relato de pedestres, as abelhas surgiram repentinamente e começaram atacar as pessoas na rua, nos estabelecimentos comerciais e em veículos. As vítimas corriam de um lado para o outro para escapar das picadas.
Muitos fugiram para os estabelecimentos comerciais, a exemplo de uma loja de tintas, onde cerca de 40 pessoas buscaram refúgio. As lojas fecharam as portas e janelas para evitar a invasão das abelhas. A Guarda Municipal de Trânsito teve que interromper o tráfego de veículo para evitar algum acidente.
Os bombeiros também foram chamados. Depois de quase duas horas de fúria, o enxame desapareceu. O setor de emergência do hospital São Vicente de Paulo atendeu 19 pessoas vítimas de picadas das abelhas. Apenas um adolescente de 16 anos, que é alérgico, precisou ficar algumas horas em observação. No hospital da cidade outras duas pessoas foram atendidas e liberadas.
Fonte: Correio do Povo