NOTÍCIAS POLICIAIS

Pesquisar este blog

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Dupla admite envolvimento na morte do sargento Jorge Alberto Amaral, em Caxias do Sul

Dois homens admitiram participação na morte do sargento da reserva da Brigada Militar (BM), Jorge Alberto Amaral, 44 anos, morto com um tiro na última terça-feira, em Caxias do Sul. Isac Francisqueti de Souza, 25, e Renato Correa Drum, 27, foram presos pela BM no final da tarde de sexta-feira. Segundo o delegado Ives Trindade, titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias, a dupla assumiu envolvimento na morte, mas disse que o disparo que vitimou Amaral foi acidental.
Conforme Ives, Souza disse que a arma caiu no chão enquanto lutava com a vítima e que ela acabou disparando. O delegado, no entanto, descarta essa versão.
O crime ocorreu após Souza e Drum roubarem um veículo Spin, no bairro Madureira. Amaral teria perseguido a dupla, em sua moto, e interceptado o carro na Perimetral Norte. Amaral e Souza entraram em luta corporal.
Informações sobre os acusados foram encaminhadas à Polícia Civil e à Brigada Militar. Segundo Ives, a Brigada identificou Souza e o prendeu em casa, no loteamento Oriental, por volta de 16h30min de sexta. Drum foi detido em seguida, nas proximidades.
A Brigada Militar também apreendeu, em posse de Souza, um revólver calibre 38. A arma portada pelo sargento Amaral, um revólver calibre 38 cromado, não foi encontrada. Segundo Ives, os envolvidos alegaram que, após o crime, um motoboy recolheu a arma.
— Eu sinceramente não acredito nessa versão — afirma o delegado.
Souza estava foragido. Ele tem diversas passagens na polícia, por receptação, furto, tentativa de homicídio, roubo e formação de quadrilha. Drum tem passagem por tráfico de drogas e ameaça.
A dupla teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhada à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics) neste sábado. 
Fonte: Pioneiro
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...