NOTÍCIAS POLICIAIS

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2013

Identificadas duas bactérias em produtos de fornecedora de alimentos de Santo Ângelo

Mais de 250 pessoas foram internadas, em fevereiro, com sintomas de intoxicação, depois de consumir lanches fornecidos pela indústria

Exames do Laboratório Central do Estado (Lacen) confirmaram a presença de duas bactérias em produtos recolhidos na indústria que produzia os alimentos consumidos por pelo menos 255 moradores de Santo Ângelo, nas Missões, hospitalizados em fim de fevereiro. 
Conforme o titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Lói Biacchi, nos ovos analisados, os exames detectaram salmonela. Já no cachorro-quente, além de salmonela, também foi atestada a incidência de Escherichia Coli. “Já era previsível. Essas bactérias são as causadoras de todos esses sintomas, como febre, dores abdominais, vômito e diarreia”, explica. 
Biacchi ressaltou que a fornecedora de alimentos, interditada desde 28 de fevereiro, só vai poder reabrir para fabricar massas - conforme o que previa o alvará, a indústria não tinha permissão para produzir lanches. No local, porém, também eram produzidos sanduíches e cachorros-quentes, não liberados pela Vigilância Sanitária. 
A indústria distribuía alimentos para diversos estabelecimentos em Santo Ângelo e era a principal responsável pelo abastecimento de uma lancheria no Centro, onde a maioria das vítimas consumiu os produtos e foi intoxicada. 
Pelo menos 255 pessoas foram internadas no Hospital de Santo Ângelo com os mesmos sintomas. Uma delas chegou a a ser internada na UTI, mas foi liberada depois de uma semana.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...