Como se fosse um filme de terror, um homem, de 62 anos, teria invadido a casa da ex-mulher com uma motosserra ligada na direção do filho do casal, de oito anos. O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira no bairro Várzea Grande, em Gramado, na Serra gaúcha. No entanto, o ataque teria sido interceptado pelo atual companheiro da mãe da criança.
Para deter o agressor, ele contou à polícia ter arremessado uma cadeira, que foi quebrada pela motosserra. O homem foi ferido na mão ao tentar intervir, assim como a mãe da criança, que relatou ter tentado retirar a motosserra das mãos do ex-marido e acabou machucando o braço. Na confusão, o suspeito e caiu e bateu a cabeça. A criança escapou ilesa. A Brigada Militar (BM) foi acionada e o agressor foi preso em flagrante pelos policiais militares.
O titular da Delegacia de Polícia (DP), delegado Gustavo Barcelos, acredita que o suspeito, que tem antecedentes criminais por ameaças e lesões corporais, pretendia matar primeiro a criança antes dos outros. “Ele será indiciado por tentativa de homicídio”, revelou.
Com o suspeito, a motosserra e uma faca foram apreendidas e passarão por perícia. O casal viveu junto por mais de 25 anos e estava separado havia seis anos. A mãe da criança disse aos policiais que o ex-marido sempre falava em matar o filho para "judiar dela".
Fonte: Correio do Povo