A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva no início da manhã desta quarta-feira,14, expedido pela 2ª Vara Criminal de Santo Ângelo, contra um jovem de 23 anos. O preso é acusado de autoria de uma tentativa de homicídio, a facadas, ocorrida no domingo, 18, contra um taxista de 62 anos, no bairro Castelarim.
A prisão do jovem ocorreu naquele mesmo bairro, por volta das 7h30min de ontem e foi coordenada pelo comissário de Polícia, Carlos Teixeira, e supervisionada pelo delegado Heleno dos Santos, titular da Delegacia de Polícia local.
A polícia, que divulgou apenas o apelido do acusado – Dudu -, prendeu o mesmo na travessa 1, no bairro Castelarin. Ele não reagiu a prisão e já teria, segundo a polícia, várias passagens por furto, roubo e agora tentativa de homicídio.
No dia do crime outro homem, de 37 anos, estava com o preso de ontem mas que foi detido em flagrante, logo após o fato, pela Brigada Militar.
FATO
O taxista Paulo Volmann, de 62 anos, foi chamado para fazer uma corrida no bairro Castelarim e deslocou-se. Ao chegar na casa indicada, esperou no lado de fora e nesse momento ocorreu o assalto e as agressões a faca. No entanto, os agressores não teriam nada a ver com o autor da chamada.
Ele recebeu uma facada no lado esquerdo do abdômen e teve mão e rosto lesionados. Mesmo ferido, o taxista, que tem ponto na frente da Estação Rodoviária de Santo Ângelo, foi até o Hospital Santo Ângelo dirigindo seu veículo.
Um dos acusados teria entrado em seu veículo, enquanto ele aguardava fora do carro os passageiros.
Dudu e o outro comparsa se aproximaram e um deles teria lhe dado as facadas. O taxista passou por cirurgia e passa bem. O inquérito policial será remetido a justiça nos próximos dias.
Fonte: A Tribuna