NOTÍCIAS POLICIAIS

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Principais ocorrências atendidas pela Polícia Civil (26-08-2013)

POLICIA CIVIL 13ª RP – SANTO ÂNGELO/RS
DELEGACIA DE POLÍCIA DE PRONTO ATENDIMENTO

RELEASE PARA A IMPRENSA, REFERENTE AOS REGISTROS E ATENDIMENTOS DE OCORRÊCIAS PELA POLÍCIA CIVIL, NAS ÚLTIMAS 24 HORAS:

Das 07hs da manhã de segunda-feira, 26/08, até às 07hs da manhã de terça-feira, 27/08/2013

Ameaça........................................................................................................02

Ameaça(Lei Mª.da Penha com Representação e Medidas Protetivas)........02

Dano............................................................................................................01

Desacato .....................................................................................................02

Difamação...................................................................................................01

Embriaguez – Art. 306 CBT........................................................................01

Fato atípico..................................................................................................04

Roubo a estabelecimento comercial com lesões.........................................01

Lesão corporal – acidente de trânsito – Art.303 CBT.................................01

Lesão corporal (agressão)............................................................................01

Localização de documentos.........................................................................01

Perda de documentos...................................................................................04

Perturbação da tranqüilidade.......................................................................01

Total de Oc. registradas, nos últimas 24hs, na Polícia Civil...................22


Destaques para as seguintes ocorrências:

Embriguez – Art. 306 CBT – Prisão em flagrante: Por volta das 13hs e 30min. de ontem, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Av. Getúlio Vargas, centro, envolvendo um veículo Honda civic conduzido por uma mulher e um veículo GM Corsa conduzido por um homem. No local os PMs foram informados de que o motorista do Corsa estava com sintomas de embriaguez, e estaria fugindo, a pé, do local do acidente, que por indicação da motorista do outro veículo, localizaram o motorista do corsa, identificando-o, mas ele não possuía CNH, e além disso estava visivelmente embriagado, ao lhe ser oportunizado fazer o teste com o etilômetro, se negou a fazer, mas pelas evidências claras do estado de embriaguez, lhe foi dado voz de prisão e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde, pela autoridade policial de plantão foi arbitrado uma fiança no valor de R$:1.356,00, sendo pago pelo motorista, e assim , tão logo concluído o Auto de Prisão em Flagrante, o motorista foi posto em liberdade para responder ao Inquérito Policial e ao Processo judicial. 

Lesão corporal – acidente de trânsito – Art.303 do CBT: Policiais Militares que atenderam um acidente de trânsito ocorrido por volta das 16hs e 50min, de ontem, na Av. Venâncio Aires com Av. Salgado Filho, relataram que ocorreu uma colisão entre os veículos VW/Saveiro da Prefeitura local, dirigido por Fausto Luis Peringer, 57 anos, e o veículo GM/Corsa que era dirigido por Jairo Ademir Duarte da Luz Junior, 27 anos, ambos habilitados, sendo que, pelo que foi constatado no local, o veículo Saveiro trafegava pela Av. Venâncio Aires, sentido Sul/Norte e o veículo Corsa pela Av. Salgado Filho, sentido Oeste/Leste e que o motorista da Saveiro, naquele momento, atravessava a Av. Salgado Filho, quando ocorreu a colisão, sendo que o motorista da Saveiro, o Fausto, foi socorrido pela ambulância dos bombeiros, ao Hospital, da mesma forma o motorista Jairo também foi levado ao hospital, onde ficaram hospitalizados. E os veículos foram recolhidos ao depósito do Guincho para perícia. 

Roubo a estabelecimento comercial, com lesão: Por volta das 16hs e 40min de ontem, Policiais Militares foram chamados para atenderem um ocorrência de roubo a mão armada, em um mercado, na Rua Severino Lima, no Bairro Ditz, no local, as vítimas informaram as características dos três (03) assaltantes, os quais praticaram o roubo usando facas e um revólver, e saíram do mercado levando em mochilas os produtos do roubo, sendo várias carteiras de cigarros, dinheiro, desodorantes, chocolates e outros objetos. Em seguida a Brigada recebeu informações de que os três indivíduos estariam passando pelo bairro ao lado, ainda próximo do local do fato, diante da informação a Brigada realizou um cerco policial e conseguiram prende-los, inclusive com as armas usadas no crime, duas facas e um revólver, cal.32, e os objetos roubados, sendo os três adolescentes, os quais foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, juntamente com os objetos do roubo. Na Delegacia, foi formalizado o Auto de Apreensão em Flagrante de Adolescentes, presidido pela Delegada Luciana Cunha da Silva, e ao término do procedimento, os três adolescentes infratores que foram apreendidos pelo crime de roubo com lesões (pois uma das vítimas foi agredida por um deles) foram conduzidos por Policiais Civis da Equipe Volante, ao Ministério Público, onde o Promotor de plantão, na presença dos responsáveis pelos adolescentes e do Conselheiro Tutelar de Plantão, tomou, novamente, os depoimentos de um a um dos adolescentes infratores, e posteriormente representou pela Internação Provisória deles, encaminhando o procedimento ao Juiz de Plantão, que decidiu por decretar a Internação Provisória dos infratores, com isso, os Policiais Civis da Eq. Volante que custodiavam os infratores, os conduziram ao Case, ainda nesta madrugada, onde foram internados.

Fonte: Vilson Rossini - Escrivão de Polícia
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...