Um taxista de 62 anos, que trabalha no ponto da Estação Rodoviária local, saiu para atender mais uma corrida de rotina, para um cliente conhecido, e acaba sendo vítima de um assalto e tentativa de homicídio.
O fato ocorreu na manhã do domingo, 11, no bairro Castelarim. A vítima, Paulo Vollmann, recebeu uma facada no lado esquerdo do abdômen e teve mão e rosto também lesionados. Mesmo ferido o taxista foi até o Hospital Santo Ângelo dirigindo seu veículo.
Informações da tarde de ontem mostraram que ele passou por cirurgia e já está no quarto. Após ele chegar na casa onde havia sido chamado para fazer uma corrida, dois homens que estavam por perto lhe assaltaram e agrediram.
Um dos acusados teria entrado no veículo enquanto ele aguardava fora do carro os passageiros. Um dos autores reagiu quando o taxista chegou perto e lhe deu uma facada. Um dos acusados, de 37 anos, foi preso pela Brigada Militar logo depois do fato, em uma moto. O outro conseguiu escapar.
De acordo com o registro policial, o crime ocorreu por volta das 8h30min, na travessa Dois, no bairro Castelarim. A vítima estava junto a casa, aguardando o casal que seria levado em seu táxi, quando um homem se aproximou do portão e outro entrou no carro. O acusado que havia entrado no veículo, saiu e com uma faca desferiu golpes na vítima.
Testemunhas viram que se tratava de um rapaz já conhecido no bairro, pela prática de furtos e roubos. Quando o acusado estava atingido a vítima com a faca, o ladrão ainda deixou cair da mão um celular, possivelmente do taxista,, mas ele se abaixou, pegou o celular e fugiu do local.
A vítima entrou no seu táxi dizendo que iria para o hospital, enquanto alguém chamava a polícia. Um dos envolvidos foi preso mas não foi possível localizar o segundo acusado. O preso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento e posteriormente recolhido ao Presídio Regional. A Policia Civil instaurou inquérito para, elucidar o crime e tentar prender o segundo acusado.
Fonte: A Tribuna