Dois jovens foram presos após um assalto, na tarde desta terça-feira, na região sul de Santa Maria.
Por volta das 17h45min, uma guarnição da Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar (BM), foi deslocada para atender um assalto a um minimercado, na Rua Rondônia, no bairro Lorenzi. O proprietário do estabelecimento contou aos policiais militares que havia sido rendido por dois assaltantes armados.
Com as caraterísticas dos suspeitos, os PMs passaram a fazer buscas nas proximidades. A dupla foi vista quando entrava em um casebre, na Travessa Tavares. Ao entrarem no local, os policiais flagraram os suspeitos trocando de roupa no banheiro da residência.
Um revólver calibre 38, com a numeração raspada e que teria sido usado no assalto, foi encontrado escondido atrás do vaso sanitário. Na casa, foram apreendidos ainda três rádios comunicadores, sendo que um deles estava sintonizado na frequência da polícia, munição calibre 32, celulares, facas, ferramentas, ente outros objetos.
Segundo a BM, a dupla foi reconhecida pelo comerciante como sendo os autores do assalto. Um terceiro jovem, que se identificou como proprietário da residência, também foi detido. O trio _ com idades entre 18 e 19 anos _ foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Até a publicação dessa notícia, os três prestavam depoimento.
Fonte: Diário de Santa Maria